3 de ago. de 2012

Eu por mim mesma

Nasci pequena, franzina.
Cresci timida, medrosa, insegura...
Avoada, desligada.

O mundo era lindo,
familia unida,
poucas amigas, um tanto sozinha.

Cresci em uma redoma de vidro,
cercada, proteigida mas amada.
Cresci sem perceber o mundo real.

Casei com alguém, que pensei, ser dos meus sonhos...
devaneios, fantasias, conto de fadas.
Formei familia, filhos e vivi o mundo do lar.
Entreguei meu coração e tudo o que pude de bom...

Porém meu castelo caiu, meu sonho virou pesadelo,
e eu sem saber quem eu era, onde eu estava, onde eu teria que ir...

Assustei, me perdi de mim mesma,
perdi o chão ao perceber que tudo que fiz foi em vão...
Dentro do meu coraçao partido , escuro e sofrido, brilhava a luz  que ficou , deu forças e liberdade:
o fruto da maternidade...

Agora amadureci,
perdi timidez, medo , me tornei segura de mim.
Ora sou quieta, romantica,criativa, alegre, intuitiva;

ora sou um furacão, louquinha ,sensual, espirituosa ,  sensata,às vezes  tambem pacata.
Agora sei o que quero, o que posso, o que devo ou o que não devo fazer.

Senti o gosto de ser avó,e outros netos  virão,
vivo o que nao tinha vivido,danço no palco da vida,
voo no céu do meu mundo,curto os meus amores
mas sem perder meus valores.

Agora estou aqui, enfim, assim ;
e ainda tenho esperança,
em um coração criança,
de ter alguem pra valer,
um grande amor pra viver

(ligia)



Nenhum comentário:

Postar um comentário