17 de abr. de 2011

amor, medo ,romance, criatividade.

o ser  problemático no amor, é aquele que faz sempre a mesma coisa esperando resultados diferentes.vive repetindo erros, criando os mesmos tipos de situação e insistindo em relações frustrantes.ser saudável é ter opções, é poder escolher e, principalmente,saber criar oportunidades diferentes.
os despreparados para o amor podem obter um sucesso temporario e conseguir o carinho que tanto desejam.mas o afeto não perdura,porque eles não são realmente capazes de aceita-lo.O raciocinio lógico é que a pessoa carente de amor deveria abrir os braços para a afeição oferecida,tal como o sedento recebe a água.Mas isso dura pouco tempo porque o afeto aceito serve apenas para melhorar a ansiedade.Porém , no intimo,há o confronto com a descrença, ou surgem os medos, a desconfiança, e não se acredita no amor.
Há quem diga que o romance é fantasia, não é real, é coisa de adolescente.Como se engana quem pensa assim... O romance convida a falar manso, o olhar profundamente nos olhos, acariciar a pele com suavidade,abraçar carinhosamente. O romance é tudo isso e muito mais e por que é tão pouco vivido nos dias de hoje? Quando se vive romanticamente uma relação, o corpo se torna mais iluminado, enche o peito, explode o coração.N ão há despedida : guarda-se o outro no coração.
Criatividade é essencial em um relacionamento saudavel. Criar é uma virtude que diferencia o homem dos animais.A aranha é capaz de fazer uma teia mas é sempre igual com sempre fez. O homem, pelo contrario, tem a capacidade de criar, de transformar, de se aperfeiçoar e de surpreender. Quando o ser humano se nega a tudo isso, em geral vive cometendo os mesmos errros, adiando mudanças importantes.Quando repete, iguala-se aos animais irracionais, quando ainda, assemelha-se aos seres inanimados,como se não tivesse força para agir. Quando cria, assemelha-se a Deus.
( testo extraído do livro ''O AMOR PODE DAR CERTO'') Roberto Shinyashiki.

"" DE TUDO AO MEU AMOR SEREI ATENTO.
ANTES, E COM TAL ZELO, E SEMPRE, E TANTO.
QUE MESMO EM FACE DO MAIOR ENCANTO
DELE SE ENCANTE MAIS MEU PENSAMENTO ''.
( VINICIUS DE MORAES}

Nenhum comentário:

Postar um comentário